Madeira é um dos cenários escolhidos para nova novela da TVI

Catarina Gouveia

A nova aposta da ficção da TVI, ‘Na Corda Bamba’, terá a Madeira como um dos cenários escolhidos e um elenco de luxo, numa história que promete ser cheia de suspense e com personagens intensas.

As gravações arrancaram na passada sexta-feira em Lisboa, mas foi esta terça-feira que parte do elenco rumou ao Funchal para gravar as primeiras cenas dos primeiros episódios do novo projeto da estação de Queluz. Dalila Carmo e Margarida Vila-Nova partiram esta manhã de Lisboa, onde a segunda explicou em declarações à comunicação social que “é muito importante gravar na Madeira primeiro porque traz um ambiente e uma atmosfera muito própria para este projeto”, sendo uma forma de o elenco “concentrar esforços para desenharmos assim os primeiros dez episódios cheios de imagens bonitas e com uma boa história”.

A trama tem Dalila Carmo e Pêpê Rapazote como protagonistas, dois dos atores de renome que fazem parte de um elenco de luxo, juntando-se assim a nomes como Alexandra Lencastre, Nuno Homem de Sá, Paula Neves, Lídia Franco, Maria João Bastos, António Capelo, Sílvia Rizzo e São José Correia. A estes juntam-se os brasileiros Edwin Luisi e Lucélia Santos, atores internacionalmente conhecidos pelos seus papéis em ‘Escrava Isaura’.

Os protagonistas darão vida às personagens Lúcia e Pipo, que “julgam ter cometido o crime perfeito” e, “durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que os mortos ressuscitam”.

Promete ser uma novela típica do seu autor, Rui Vilhena, que assinou projetos de sucesso do canal como ‘Tempo de Viver’ e ‘Ninguém como tu’, cheia de surpresas, emoções e personagens complexas com muitos segredos.

Esta não é a primeira vez que a Madeira é escolhida para um projeto da TVI, produzido pela Plural Entertainment. Entre várias produções, foi cenário principal da novela ‘Flor do Mar’, filmada entre 2008 e 2009, que também contou com a participação de Nuno Homem de Sá e Maria João Bastos, que regressam agora à ‘Pérola do Atlântico’ para ‘Na Corda Bamba’.