Coletiva ‘Gerações’ revela criatividade de alunos e do seu professor

Sofia Lacerda

‘Gerações’ é uma coletiva de pintura que foi inaugurada, esta tarde, na Casa da Cultura de Santana, e, como o próprio nome indica, inclui trabalhos do artista plástico David Monteiro e outros, de artistas de ‘palmo e meio’, os seus alunos, da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré e Creche de Santana.

Assim, na sala principal deste espaço, é possível visualizar a expressão plástica das crianças em temas criativos como ‘Borboletas’, ‘Omeletes coloridas’, ‘Constelações’ e ‘Colagens’, “utilizando técnicas diversas e também bonitos e aprimorados bordados dos alunos do ensino recorrente”, conforme refere uma nota da organização.

Já o corredor da Casa da Cultura está colorido com fotografias dos alunos do artista e professor David Monteiro em diferentes atividades de expressão plástica.

Por último, no espaço do bar encontra-se o trabalho artístico de David Monteiro, com obras de pintura em acrílico sobre tela. “São seis trabalhos de grandes dimensões, caracterizados por cores contrastantes, formas simples e descomprometidas, de pinceladas largas e firmes”.

“Ao observarmos os seus trabalhos realça-se o toque espontâneo e, ao mesmo tempo, delicado, em que os traços vincam um movimento subtil e harmonioso”.

Esta é uma coletiva que “retrata um olhar sobre a realidade vivenciada pelo artista” e que ficará patente na Casa da Cultura de Santana até 4 de outubro.