Teatro Bolo do Caco apresenta a ‘Lenda de Machim’ no Mercado Quinhentista

Sofia Lacerda

A ‘Lenda de Machim’ é a peça de teatro original que o Teatro Bolo do Caco vai apresentar, esta tarde, às 16h30, no palco do Mercado Quinhentista de Machico.

Este trabalho “procura resumir toda a história de Roberto Machim e Ana d'Arfet, numa farsa rocambolesca e divertida que não deixa dúvida alguma acerca da lenda”.

No dia 9, domingo, poderá ver uma segunda – ‘Dos vários Descobrimentos das Ilhas da Madeira’, pelas 21 horas, em que “dois casais de saltimbancos, um do Funchal e outro de Machico, juntam-se para discutir a descoberta das ilhas”.

O Teatro Bolo do Caco tem vindo a participar no Mercado Quinhentista de Machico desde 2015, com a vertente de circo de rua: saltimbancos e andarilhos malabaristas; além do teatro de rua, pelos nossos Contadores de Estórias, em que atores de trajes e trejeitos picarescos vão pelas ruas contando contos e estórias tradicionais da nossa terra, em peças de 10/15 minutos.

O material para estas estórias encontra-se em recolhas de José Viale Moutinho e do padre Alfredo Vieira de Freitas, com adaptações de Xavier Miguel e Mariana Faria.