Peça ‘Rometa e Julieu’ em cena no Auditório João Victor Costa, no Estreito

JM

A Oficina de Teatro do Clube PT-Madeira estreia, no Auditório Maestro João Victor Costa, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, a peça de teatro ‘Rometa e Julieu’, a partir de William Shakespeare, com adaptação cénica e direção artística a cargo de Zé Abreu.

As apresentações estão agendadas para 15 de junho (sábado), às 21 horas, e 16 de junho (domingo), às 18 horas, com entrada livre, mediante a lotação máxima do auditório.

A proposta teatral da Oficina de Teatro do Clube PT-Madeira “é claramente inspirada na obra Shakespeariana, sendo classicamente renovada para este tempo e para o palco do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, a demonstrar a virtualidade plástica e dramática de uma ‘pérola’ monumental do teatro inglês”, refere uma nota sobre este espetáculo.

“Uma história do século XVI, que se mantém atual e atuante, pois é uma das mais belas e trágicas histórias de amor de todos os tempos. Embora na versão levada agora ao palco pelo elenco de ‘Rometa e Julieu’, os protagonistas, que se encontram envolvidos numa história de amor sincero, lutam contra todas as adversidades, quebram barreiras, resistem a todos os males e recorrem até ao exílio para viverem em harmonia”.

“Nesta adaptação teatral, a peça só podia ter um final da história feliz. E assim acontece com o regresso dos amantes, tempos depois, mas já com um filho nos braços, para agrado das duas famílias, outrora oponentes”, adianta ainda a sinopse.

Em palco estarão 11 intérpretes, respetivamente: Lucília Ferreira (Senhora Capuleta), Rita Silva (Bianca), Óscar Fernandes (Senhor Capuleto), Bernardete Vasconcelos (Bravusca e Freira Natividade), Ivone Flor (Rometa), Vitor Mendonça (Julieu), Rita Silva (Bianca), Lídia Gonçalves (Montechia), Amarília Teixeira (Abrantina), Bety Rosa (Mercúcia), Inês Perdigão (Rosalinda e Noviça).