Música e artes 'invadem' o Jardim da Ajuda este sábado

JM

Este sábado, depois das 16 horas, o som das bandas madeirenses e a criatividade dos artistas plásticos regionais vão ocupar os recantos do Jardim da Ajuda.

Uma iniciativa da Junta de Freguesia de São Martinho, que realiza mais uma edição do ‘Jardim Arte’, um projeto que tem como objetivo levar a música das bandas regionais e as diversas vertentes das artes até aos espaços verdes da freguesia.

Quanto à música, a aposta é novamente nos grupos madeirenses. No arranque, pelas 18 horas, atuam os Ordek, logo depois sobem ao palco os Apanhados Com a Boca nas Palavras, ficando o encerramento por conta da voz de Lidiane Duailibi e do som dos Bossa Livre.

Quanto à criatividade artística que vai invadir este espaço verde da freguesia de São Martinho, muitos são os nomes já confirmados: Luísa Figueira, Wolfgang Lass, Anastasiya Lass e Colectivo Arte sem Nome.

A par disso, nesta edição do ‘Jardim Arte’ a literatura de cordel estará presente, assim como o Polo de Leitura da Câmara Municipal do Funchal e um ponto ‘Book Crossing’. Em paralelo será possível assistir a uma demonstração de escrita intuitiva, bem como presenciar a execução de diversos trabalhos dos artistas plásticos presentes.

De realçar que o ‘Jardim Arte’ deste sábado está integrado na VII Semana Cultural da Ajuda, um evento dinamizado pela ARCA – Associação Recreativa e Cultural da Ajuda, que se realiza de 7 a 10 deste mês.

No cartaz deste ano, para além da muita atividade física, desportiva e cultural, há a destacar passeios em veículos todo o terreno e em automóveis clássicos, demonstrações no Jardim da Ajuda de zumba, capoeira, xadrez, snookball e petanca.

A música e animação serão uma constante neste jardim público, contando, para isso, com a presença de Otávio Freitas, Buzico, José Alberto Reis e Jorge Ferreira, entre muitos outros artistas que vão passar pelo recinto e que prometem aquecer o ambiente nos finais de tarde e noite, a partir desta sexta-feira.