Teresa Gonçalves apresenta “Da Leveza do Sonho” na Feira do Livro no Funchal

Hoje às 18h00 a artista Teresa Gonçalves Lobos irá estar no palco Avenida Arriaga para apresentar ‘Da Leveza do Sonho’.

Trata-se de um livro/catálogo, intitulado ‘Da Leveza do Sonho’, que inclui a reprodução de 24 desenhos a tinta da china e a pastel, 15 dos quais constaram de uma exposição com o mesmo nome. O livro contém também dois textos, um da galerista das ‘Salgadeiras’, de Ana Matos, e outro texto do escritor José Manuel dos Santos.

Teresa Gonçalves nasceu em 1968 no Funchal, vive e trabalha em lisboa e expõe as suas obras em museus não só em Portugal, mas como também em Inglaterra, França, Rússia, Áustria e Espanha. Estudou desenho, pintura, gravura e fotografia no Ar Co “Centro de Comunicação Visual e no Cenjor”, o seu trabalho baseia-se na intuição e na improvisação, representando paisagens abstratas que são ambíguas e sutilmente femininas. Teresa Gonçalves Lobo desenvolve a sua técnica, transpondo os seus desenhos bidimensionais para a escultura e até ao design de mobiliário, experiência que a levou a expor a sua “i Chair Long” no Grand Palais, em Paris na exposição “Revelations”, que fez parte da Paris Design Week 2013.

Teresa Gonçalves Lobo está representada em coleções públicas e privadas, nacionais e internacionais e possuí atelier em Lisboa e no Funchal.