Votações reveladas: Conan Osíris ficou em antepenúltimo na semifinal da Eurovisão

JM

Terminada a grande final do Festival Eurovisão da Canção, são agora conhecidos os resultados completos relativamente às votações do público e do júri nas semifinais.

Ainda que muitos pudessem esperar que Conan Osíris, que participou na terça-feira na primeira semifinal, não se tivesse qualificado para a final por muito pouco, colocando-se perto dos dez mais votados, a verdade é que o representante português com a canção ‘Telemóveis’ ficou-se pelo 15.º lugar, a 71 pontos do último colocado nos finalistas – a Bielorrússia, que recebeu 122 pontos. O país vencedor da semifinal foi a Austrália, com 261 pontos.

Portugal recebeu apenas 43 pontos do televoto e oito pontos pelo júri. O público de Espanha e França deu a Portugal a sua pontuação máxima na semifinal, equivalente a 12 pontos cada.

A Holanda foi a grande vencedora da final deste sábado. Duncan Laurence, com a canção ‘Arcade’, somou um total de 492 pontos. Foi a canção mais votada pelo júri português, enquanto que o público deu os seus 12 pontos à Espanha.