Madeirense pede donativos após ser aceite em companhia de teatro no Reino Unido

Pedro Araújo, um jovem madeirense que se encontra no 2.º ano em Artes do Teatro numa universidade em Londres, criou uma campanha de donativos, com objetivo de alcançar um sonho.

“Fui aceite numa das companhias de teatro mais conceituadas do Reino Unido, o National Youth Theatre (companhia para jovens do Teatro Nacional de Inglaterra). Depois de um longo processo de audição e espera para saber a resposta, fiquei tão feliz com esta notícia”, começa por dizer, na sua página pessoal do Facebook.

O jovem refere que frequentar este curso irá permitir “avançar na carreira, expandir a rede de contactos, desenvolver as minhas competências no teatro e trabalhar com encenadores e atores britânicos de renome.”

Pedro Araújo está prestes a iniciar um curso de verão e, quando terminar, será praticamente parte da companhia, mas, para o concretizar, precisa de apoios. Por esse motivo, criou uma campanha de donativos através da plataforma GoFundMe.

“Preciso de ajuda financeira para pagar as propinas do curso, acomodação e as despesas gerais para quando estiver a frequentá-lo. Ao todo necessito de 2188 libras (aproximadamente). É um grande valor, mas não é inalcançável”, acrescenta.

Os interessados em contribuir podem fazê-lo ao aceder ao site abaixo: