Burger King patrocina clube do jogador português de League of Legends Eduardo “Rafa LOL”

O Burger King em Espanha acaba de assinar um contrato de colaboração como 'Main Sponsor' do clube espanhol de eSports, X6tence. Este acordo enquadra-se na aposta da empresa em territórios e ideias disruptivos que aportam valor aos seus consumidores. O jogador português Eduardo “Rafa LOL” faz parte do clube e joga League of Legends.

“Com uma audiência de várias dezenas de milhões de pessoas, o mercado ibérico tem um enorme potencial para se posicionar como uma referência nos eSports nos próximos anos. Procurávamos um clube de referência e que se identificasse com as ideias da marca, e os X6tence foram uma escolha natural. Foi o primeiro clube de eSports em Espanha e tal como o Burger King caracteriza-se por serem pioneiros, disruptivos, ousados e divertidos. O match perfeito. Não podíamos ter escolhido melhor. São uma referência no setor, com valores alinhados com os da nossa marca e uma comunidade de seguidores muito leal”, afirma Bianca Shen, diretora de Marketing do Burger King® Portugal e Espanha.

Milhões de espetadores enchem estádios e desfrutam de horas de entretenimento com as competições de eSports em todo o mundo. Um cenário impensável há alguns anos em Portugal e Espanha, mas que a cada ano se converte mais numa realidade através de plataformas tão potentes como o Twitch ou em eventos como a Lisboa Games Week ou a Barcelona Games World. Um setor que conta com quase 30 milhões de utilizadores em Portugal e Espanha, dos quais 5,5 milhões realizam competições em diferentes equipas.

Os X6tence, clube do português Eduardo "Rafa LOL", são uma referência no setor dos eSports em Espanha e na Europa e o clube mais antigo do país. A sua filosofia vai para além da competição e procura criar uma comunidade unida em torno da atividade. Foi o primeiro clube espanhol a oferecer créditos aos seus seguidores, algo que os diferencia dentro do setor e que espelha a boa relação que tem com os seus fãs. O clube continua a crescer, agora com o acordo com o Burger King® que incluirá, entre outros, a presença da cadeia de restauração nas camisolas dos “aliens”.

Este acordo é muito mais que um patrocínio. Duas equipas de trabalho, com objetivos comuns e com uma visão concreta de trazer valor acrescentado para o setor. Quando encontras uma marca como o Burger King, tão consolidada entre o público jovem e que se interessa por um setor como o eSports, encontras o partner perfeito. De hoje em diante, o Burger King e os X6tence são parceiros e não o patrocinador e patrocinado”, explica Adrián Gómez, CEO dos X6tence.