Paula Cabaço destaca contributo a favor da cultura popular

A secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, marcou presença, hoje, em representação do presidente do Governo Regional, no 45º aniversário do Grupo de Folclore do Porto da Cruz.

Coletividade que, segundo fez questão de sublinhar, "tem vindo a assumir um papel da maior importância tanto na promoção e dinamização das tradições desta freguesia, quanto na necessária e crescente afirmação da cultura popular regional", num trabalho que merece todo o apoio e reconhecimento do Executivo regional.
Trabalho esse que, segundo explicou, passa pela recuperação e maior valorização dos testemunhos que, ao longo destes 45 anos, deram corpo a um Grupo que, felizmente, se mantém vivo e ativo entre nós e, particularmente, junto das novas gerações que tem tido o mérito de atrair, envolver e integrar na sua organização, contribuindo, dessa forma, para a participação dos mais jovens e da comunidade local no projeto".
Satisfeita, a governante destacou, igualmente, o papel que a instituição tem vindo a assumir na progressiva afirmação turística do nosso destino, dentro e fora da Região.
"Uma afirmação que se faz a vários níveis, nomeadamente através da participação deste grupo de Folclore nos diferentes cartazes turísticos da Região, onde apresentam, sempre, o que de melhor somos", rematou.