Rui Catanho lança ‘Borrões Entranháveis’ em Lisboa

Sofia Lacerda

Foi na presença de familiares e amigos que o madeirense Rui Catanho lançou o seu primeiro livro, ‘Borrões Entranháveis’, esta tarde, no Chiado Clube Literário, em Alcântara, Lisboa.

“Tive cerca de 20 pessoas, entre amigos e familiares, e a sessão decorreu maravilhosamente”, congratulou-se, ao JM.

“O meu objetivo, com o livro, é tentar chegar ao interior das pessoas e que elas se revejam em algumas das ideias que eu tento transmitir”, entre textos de ficção, vivências pessoais e até situações dramáticas, como os incêndios de 2016, que o afetaram, já nos tinha adiantado.

Depois da apresentação, o próximo passo é continuar a divulgar esta obra, que reúne textos publicados no blogue que criou em outubro de 2018, ‘Amorórroma’, ainda que o autor já tenha um novo projeto.

“Estou a trabalhar na minha segunda obra, que é uma surpresa, e, nesta apresentação, fiz questão de desafiar a representante da editora para publicar o meu próximo livro, que penso que será algo que nunca foi feito em Portugal”, avançou.

Sem querer desvendar muito mais, Rui Catanho revelou ao nosso jornal que acredita que terá novidades “até ao fim do ano”.