Capela do Colégio Missionário do Sagrado Coração assinala 70.º aniversário

Colégio Missionário do Sagrado Coração e Grupo Coral Padre Dehon assinalam aniversários com grande festa que inclui missa, concerto e jantar solidário para ajudar na conservação do teto da capela.

A capela do Colégio Missionário do Sagrado Coração, comemora 70 anos da conclusão da sua construção e consagração, no próximo sábado, dia 16. O Grupo Coral Padre Dehon, sedeado no mesmo Colégio, aproveita para fazer deste um dia de festa, pois assinala os 13 anos de existência.

O programa de festa inclui, pelas 18h00, uma missa de ação de graças, pelas 19h00 um concerto com a participação dos: Grupo da Associação Cultural e Recreativa do Porto Moniz; Coro Juvenil da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia; Grupo Coral do Arco da Calheta e o grupo organizador, o Grupo Coral Padre Dehon, que rematará numa performance com todos os cerca de 100 coralistas.

Este primeiro encontro de coros organizado pelo Grupo Coral tem como objetivos: dar a conhecer o seu trabalho, conviver com outros grupos e ajudar na angariação fundos para a recuperação do teto da capela, já septuagenária e que precisou de uma intervenção técnica. Daí a razão do nome deste concerto: 70/13 (70 anos da capela e 13 anos do Grupo Coral Pe. Dehon). O jantar solidário será às 20h00 no refeitório do Colégio, com custo simbólico de 5€.