Tuna D'Elas distinguida em Aveiro

A Tuna D'Elas – Tuna Feminina da Universidade da Madeira participou, no passado fim-de-semana, no XVIII Noite de Serenatas Femininas, um festival de Tunas Femininas organizado pela TFAAUAv – Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Segundo comunicado, ontem a Tuna D'Elas competiu com a Tuna Feminina de Enfermagem do Porto, a TunaMaria – Tuna Feminina da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL e a Tuna Universitária Complutense de Madrid, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.

Acrescenta a mesma nota que no “final do evento, a tuna viu a sua performance ser distinguida com os seguintes prémios: Melhor Pasacalles, Melhor Serenata, Melhor Pandeireta e Melhor Original”.

A organização recorda que a Tuna D'Elas “irá realizar o IX EncanTunas – Festival de Tuna Femininas da Madeira nos dias 3 e 4 de maio de 2019”.

Acrescenta que o “evento conta com a presença de quatro tunas femininas universitárias a concurso e grupos da Região”.

“Este é um evento de carácter competitivo, que pretende promover o intercâmbio musical, cultural, académico e social entre Tunas, Universidades e sociedade em geral", conclui.