Ana Faria é a nona finalista do 'Madeira a Cantar'

Catarina Gouveia

Ana Faria foi a grande vencedora da nona eliminatória do concurso de voz e interpretação 'Madeira a Cantar', que aconteceu ontem na Ribeira Brava, tornando-se assim a representante do concelho.

A jovem interpretou o tema 'One Night Only', que garantiu presença marcada na final do concurso, que acontece a 27 de abril, no Funchal.

Esta foi a primeira 'semifinal' a realizar-se em 2019, desta iniciativa organizada pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

O presidente da Comissão Executiva dos 600 Anos, Guilherme Silva, marcou presença nesta eliminatória e mostrou-se altamente satisfeito com a qualidade do espetáculo e de cada um dos concorrentes envolvidos, assim como fez questão de sublinhar a "oportunidade de assinalar, graças às celebrações em curso, 600 anos de música, partilhando e valorizando, entre todos, o património musical adquirido ao longo dos últimos 6 séculos".

Representando o concelho da Ribeira Brava, Ana Faria junta-se, assim, à Mário Sousa, Carolina Silva, Sofia Almeida, Matias Sousa, Joana Novo, Carolina Gomez, Monica Ascenção e Sónia Soares, finalistas da Calheta, Câmara de Lobos, Santa Cruz, Funchal, São Vicente, Porto Moniz, Santana e Porto Santo, respetivamente.

Recorde-se que os finalistas apurados para a grande final de 27 de abril de 2019 recebem um prémio no valor de 500 euros, estando reservado, para o grande vencedor, o prémio de 5 mil euros.