Sociedade dos Engenhos da Calheta recebe a iniciativa 'Bordado com Engenho'

O edifício da Sociedade dos Engenhos da Calheta, na vila da Calheta, será palco do evento 'Bordado com Engenho', onde o Bordado da Madeira estará em destaque.

Em 'Bordado com Engenho', a organização do evento pretende apelar ao engenho da arte do bordado e à relação, neste evento, do bordado com o Engenho da vila da Calheta.

A abertura será no dia 8 de fevereiro às 18h30, com diversos momentos.

Será realizada a abertura da exposição "Fábrica Bordal vai à rua", da responsabilidade da empresa Bordal - Bordados da Madeira, que estará patente ao público até dia 10 de março. Na exposição pretende-se mostrar as várias etapas do processo do bordado e algumas peças de bordado.

As bordadeiras do concelho da Calheta serão alvo de uma homenagem, sendo feito um reconhecimento público às 52 bordadeiras do concelho que se encontram em atividade e que estão identificadas no Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira. Pretende-se reconhecer o trabalho desenvolvido em prol do Bordado da Madeira.

O evento, além da Sociedade dso Engenhos da Calheta, conta com os parceiros da Câmara Municipal da Calheta, o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, a Casa do Povo da Calheta, a Associação Centro de Estudos e Desenvolvimento de Educação, Cultura e Social e as empresas Bordal - Bordados da Madeira e Madeira Digital.