Diogo Goes inicia 2019 com exposições, visita guiada e conferência

O artista plástico madeirense Diogo Goes inicia este ano de 2019, com uma agenda preenchida com exposições, uma visita guiada e uma conferência.

Inaugurou no passado domingo, no Museu Caves de Santa Marta, em Penaguião, uma nova exposição coletiva nacional intitulada 'Terras de Penaguião' na qual está representado. Nesta exposição, com a curadoria do artista plástico António Franchini, estão expostas obras além de Diogo Goes, de Agostinho Santos, Ana Monteiro, António Franchini, Domingos Loureiro, Filipe Rodrigues, Graça Morais, José Rodrigues, Roberto Chichorro, entre outros.

A decorrer até ao próximo dia 3 de fevereiro, também no norte do país, desta vez na Casa Branca de Gramido, em Gondomar, está patente ao público uma outra exposição coletiva que conta também com a participação de Diogo Goes. 'Museu de Causas - Coleções de Agostinho Santos' tem a curadoria de Humberto Nelson, e reúne sessenta artistas portugueses consagados entre os quais Albuquerque Mendes, Agostinho Santos, Francisco Laranjo, José Rodrigues, Júlio Resende, Paulo Neves e Zulmiro de Carvalho, entre outros.

Já no próximo dia 18 de janeiro, pelas 15 horas, Diogo Goes irá orientar a visita guiada ao Museu Henrique Francisco Franco, com entrada livre. Esta é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal do Funchal, inserindo-se na Programação dos Serviços Educativos 2018/2019 da Divisão de Turismo e Cultura e será dedicada à especificidade da pintura modernista de Henrique Franco. Esta iniciativa dirigida ao público em geral, contará ainda com a presença de alunos da Escola da APEL e do ISAL, onde leciona.

Diogo Goes será também um dos oradores convidados para a 3ª conferência das Jornadas do Turismo, uma iniciativa coorganizada pela Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL e pela Escola Profissional do Atlântico. As jornadas terão início no próximo dia 24 deste mês, sendo que a terceira conferência do ciclo realizar-se-á no dia 7 de Fevereiro, pelas 10 horas. Diogo Goes irá abordar a importância do marketing aplicado à especificidade do turismo cultural e relacionar com sua experiência na direção e organização de eventos. Estas jornadas envolverão a participação de várias centenas de alunos das áreas do Turismo, de três estabelecimentos de ensino profissional e superior.

Novas exposições no norte do país e na região serão reveladas brevemente, anuncia o artista em nota de imprensa.