Exposição ‘Endless’, divulgada pelo ‘Dançando com a Diferença’, presente em Viseu

‘Endless – Remontagem Brasil’ é a exposição que está patente na Galeria 115 A, no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, desde o mês de novembro de 2018 e com encerramento no final do mês de janeiro de 2019, informa comunicado da organização.

De acordo com a mesma nota, a iniciativa é promovida pelo Teatro Viriato e sob a curadoria de Henrique Amoedo e Marlini Dorneles de Lima.

O projeto é composto por fotografias e um documentário, que ajudam a constituir a memória do que foi a remontagem da coregrafia de Henrique Amoedo na cidade de Goiânia, em Goiás (Brasil).

“A exposição chegou ao Brasil em janeiro de 2018, através do projeto ‘Dançando com a Diferença: Arte, Inclusão e Comunidade’, sob a coordenação artística de Marlini Dorneles de Lima, financiado pelo Governo do Estado de Goiás através do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e numa parceria estabelecida com o curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Goiás, a que se somaram outros parceiros”, refere.

Acrescenta que membros “do Dançando com a Diferença, Funchal e Viseu, estiveram na cidade de Goiânia (Goiás – Brasil) a colaborar com o processo de remontagem. Relembra-se ainda que ENDLESS (coreografia de Henrique Amoedo) também foi apresentada no passado mês de dezembro pelo Dançando com a Diferença – Viseu, no Teatro Viriato, em duas apresentações completamente esgotadas”.