Colégio dos Jesuítas acolhe domingo o ‘Concerto pela Paz’

Um grupo de músicos internacionais vai apresentar o ‘Concerto pela Paz’, no Funchal. O evento decorrerá na Igreja do Colégio dos Jesuítas, no Funchal, no próximo domingo, dia 13 de janeiro, pelas 16 horas e terá entrada livre.

Segundo comunicado dirigido à redação, “esta performance contará com atuação de: Alap e Lukas – flauta, duduk e percussão – que levarão o publico a viajar através da melodia da flauta e duduk interpretadas por um músico inigualável; o som vibrante e profundo do violoncelo será a base para segunda atuação da violoncelista da Orquestra Sinfónica de Viena, Shamita; o grupo Onennes Dream Choir habituado a fazer concertos em igrejas de todo mundo interpretará à capela vários temas devocionais. A unicidade vocal deste grupo masculino faz lembrar em alguns dos temas o canto gregoriano”;

Músicos de “qualidade e excelência” estarão reunidos neste evento, de forma a proporcionar “uma viagem melódica que tem a profundidade e o poder de levar os espetadores a sentir paz e harmonia interior”.

Os grupos vão interpretar “temas do Maestro Sri Chinmoy, um dos mais criativos músicos e compositores dos tempos modernos e também ele um embaixador da paz, suportado no trabalho que fez junto das Nações Unidas e pelos mais de 800 concertos pela paz que deu por todo mundo”.

Tocha da paz nas escolas

“No seguimento da visita do Movimento Peace Run à Região Autónoma da Madeira, com a passagem da Tocha da Paz por algumas escolas, no dia 11 de janeiro, será possível toda a comunidade escolar receber e partilhar os valores inerentes a este movimento, nomeadamente, a promoção da amizade e da compreensão a nível internacional”, refere a organização.

A programação será a seguinte:

09h00 / 10h00 - Escola Básica do 1.e 2º Ciclo com Pré-Escolar e Creche do Caniçal

10h30 | 11h0O - Escola Básica do l.º Ciclo com Pré-Escolar da Assomada

11h45 I 12h45 - Escola Básica do 2.º e 3. Ciclos do Caniço

15h00 I L6hOO - Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Fonte da Rocha

16h30 | L7h30 - Escola Básica do 1º. Ciclo com Pré-Escolar da Nazaré.