Neto de Fidel Castro envolvido em polémica por mostrar riqueza e vida privilegiada nas redes sociais

O neto de Fidel Castro tem estado envolvido numa onda de comentários negativos depois de partilhar várias imagens nas redes sociais onde demonstra a riqueza da família.

Vários meios de comunicação norte-americanos, dedicados à comunidade cubana, como o Miami Herald, tornaram as fotografias do neto do líder cubano públicas onde é possível ver a vida desafogada que leva.

Tony Castro, na casa dos 20 anos, tem conseguido, até agora, manter a sua vida discreta, bem como os restantes membros da sua família.

Na ilha onde o pão e outros alimentos básicos escasseiam, o jovem partilhou uma imagem na sua conta de Instagram - anteriormente pública e agora tornada privada - onde mostra o gosto por boa comida e bebida no aniversário do seu tio. Partilhou outra fotografia, também em Havana, com a mãe, Lissete Ulloa, e ainda outra atrás do volante de um BMW.

Viajar também cobre grande parte das imagens publicadas na sua conta. Tem sido um visitante regular de Espanha. Em dezembro de 2017 passou por Madrid e em julho de 2018 por Barcelona. Mas o destino preferido do ano passado parece ter sido o México, que visitou duas vezes em dois meses consecutivos.