Novo espetáculo do humorista Luís Franco-Bastos passa pela Madeira

Sofia Lacerda

“‘Consciente’ é o meu novo solo de ‘stand-up’ e o meu material preferido até hoje”. É assim que o humorista Luís Franco-Bastos anuncia o seu novo espetáculo de ‘stand-up comedy’ na sua página de Facebook.

Depois de Papel Químico (2009), Imposto Sobre o Humor Acrescentado (2012), Roubo de Identidade (2014) e Voz da Razão (2016), o comediante apresenta o seu quinto solo de comédia já em janeiro do próximo ano e que terá uma ‘paragem’ na Madeira, a 25 de maio, no Centro de Congressos.

Quanto à sinopse, é o próprio quem a escreve: “o meu novo solo de ‘stand-up comedy’ chama-se ‘Consciente’. Esta sinopse é escrita na primeira pessoa porque os jornalistas tendem a fazer ‘copy’ ‘paste’ descaradamente de qualquer ‘press release’ e assinam o artigo como se fosse seu - assim, pelo menos, dá um bocadinho mais de trabalho”.

“Porquê ‘Consciente’? Porque apesar de poder dizer o que me apetece, quero fazê-lo consciente de que nos podemos rir das coisas para pensarmos melhor nelas. Todos os temas abordados no espetáculo são distorcidos para serem, na verdade, melhor compreendidos”, disse ainda.

Com a duração de 75 minutos, este é um espetáculo destinado a maiores de 16 anos.