'Três Bairros' aquecem verão de São Martinho no Savoy Saccharum Hotel

O trio musical Três Bairros irá à Calheta aquecer a noite da 5ª edição das Saccharum Sessions, um evento com a chancela Savoy Saccharum, com concerto marcado para o próximo dia 10 de novembro, sábado, pelas 21h00.

A mais recente edição desta festa intimista irá coincidir com o verão de São Martinho. Por isso, além da referida atração musical como ingrediente principal, do menu farão ainda parte vinhos e tapas, tal e qual como manda a tradição.

A comemoração trará, desta vez, notas de um Fado moderno, juntando assim os sons tão caraterísticos da canção nacional a sonoridades mais atuais.

Refira-se que o projeto Três Bairros teve origem em Santarém e resulta da voz de Guilherme Madeira e dos acordes de Ricardo Gama, na guitarra portuguesa, e de João Correia, na viola. O grupo, enriquecido com o melhor da alma, genuinidade e musicalidade que há em cada um dos seus elementos, lançouse com a vontade comum de combinar vários géneros e formas de abordar a música.

O resultado é a mistura surpreendente do Fado com as guitarradas, “unindo o calor das searas, desde a lezíria à frescura da serra”, o que nos leva às raízes dos músicos, cada um com origens diferentes: Mértola, Sintra e Santarém. Daí se intitularem “Três Bairros”, que é também o nome de um dos mais belos fados tradicionais.

O grupo trará à Madeira um trabalho sério que, ao mesmo tempo, não esquece a sua faceta divertida, como faz adivinhar o título do tema “Grilo Coceirão” (o primeiro a ser editado do disco de estreia “Turno da Noite”, 2015), que se veio a revelar um sucesso no Youtube, com mais de 20 mil visualizações.

Este concerto exclusivo terá lugar no bar Fly Lounge, no 8º piso de um dos exlíbris da Calheta, com o oceano infinito como pano de fundo e a tentação de prolongar a diversão para ver o concelho acordar será mais que muita. Por isso, as estadias para quartos duplos no próprio hotel começarão nos 85€/noite e vão incluir 2 bilhetes, sendo que a oferta será sempre limitada ao número de quartos disponíveis.