Vera Andrade expõe em São Vicente
A vicentina Vera Alexandra Cabido Mateus Andrade traz, a 17 de agosto, à sua terra uma exposição de cerâmica de onze painéis, intitulada 'Com as Mãos'. A exposição abre às 19 horas e vai estar patente no Centro de Promoção Cultural de São Vicente.
As peças em exibição foram desenhadas e criadas ao longo de cinco anos, sofrendo uma constante evolução natural de quem está sempre a reinventar-se, acrescentando e investindo no seu próprio estilo.
O seu reportório artístico decorre não só de diversos processos do tratamento da argila, mas também de uma espécie de brincadeira de mistura de técnicas e materiais, onde os pigmentos, os vidrados e os óxidos se misturam, assim como a simplicidade do próprio material bruto.
Nesta mostra, o visitante encontrará peças com formas e estilos diferentes, variando a sua função e/ou dependendo da observação do mesmo. Não existe um tema como fio condutor entre as peças, tudo é feito de forma artesanal e o resultado são sempre peças únicas.
Vera Andrade é natural de São Vicente, mas vive e trabalha no Funchal, sendo arquiteta de profissão. A paixão pela cerâmica data de meados dos anos 90, tendo uma marca portuguesa – “Pedaços de Barro”, registada desde 2011.
Em 2018, Vera Andrade venceu o prémio de artesanato a nível nacional na categoria de inovação e menção honrosa na FIL - Feira Internacional do Artesanato 2018.
O presidente da autarquia, José António Gonçalves Garcês, convida os munícipes e a população em geral a visitar esta exposição, que estará patente ao público de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 12h30 e das 14 horas às 17h30, até ao dia 10 de setembro de 2018.
RELACIONADOS