Grupo Folclore de Gaula desloca-se ao continente para participar em três festivais

JM

O Grupo de Folclore da Casa do Povo de Gaula vai deslocar-se, no próximo sábado, dia 4 de agosto, ao continente português para participar em Festivais Internacionais de Folclore, sendo dois deles Festivais CIOFF.

O grupo irá representar Gaula e a Madeira em Lanheses, Viana do Castelo; no Fest' In Folk Corredoura, em Guimarães e ainda participar no Festival de Folclore de Buarcos , na Figueira da Foz.

Entre dia 4 e 15 de agosto o Grupo estará ausente da Madeira para este fim, regressando à Ilha dia 16 onde retoma as suas atuações diárias em hotéis e restaurantes.

Liderado por Manuel Sena e composto por 54 elementos de diversas faixas etárias, o Grupo de Folclore da Casa do Povo de Gaula, fundado em 1978, tem como principal objetivo preservar e divulgar a cultura daquela freguesia.

De salientar ainda que, no final do mês de agosto, o grupo vai receber na Madeira o Grupo Folclórico da Corredoura - Guimarães, sendo a segunda vez que este grupo faz intercâmbio com o Grupo de Gaula, sendo que a primeira vez foi precisamente há 20 anos, em 1998.

A 24 de agosto o Grupo de Folclore de Gaula vai apresentar ao público o seu primeiro festival de Folclore, intitulado "Baila que Baila".

O evento decorrerá no Salão Paroquial de Gaula a partir das 21h, a entrada é livre.