Exposição e passagem de modelos marcam inicio da I Mostra Regional do Bordado Madeira

No ano em que se comemoram os 600 anos da descoberta da Madeira, celebra-se também uma das suas principais artes: o Bordado Madeira e o seu impacto como marca cultural e socioeconómica.

Com a participação de várias casas de dordados e estilistas, o público assistente vai ter a oportunidade de visitar uma exposição alegórica, onde se recriam diversos ambientes e momentos relacionados com o Bordado Madeira e como se tem aplicado noutras artes, como anuncia a Casa do Povo de São Martinho.

Seguidamente, realiza-se uma passagem de modelos para dar a conhecer trabalhos de profissionais da moda e do bordado, juntos num só espaço, no Hotel Quinta da Bela Vista, palco desta homenagem a arte madeirense.

Este evento, produzido pela mestranda em Gestão Cultural Sandra Rodriguez, juntamente com a Casa do Povo de São Martinho, será apresentado por Carlos "Nené" Pereira e Elisabeth Coelho e transmitido em direto pelo Canal NaMinhaTerra.com

A abertura oficial da I Mostra Regional do Bordado Madeira estará a cargo de Humberto Vasconcelos, secretário regional de Agricultura e Pescas.