São Vicente recebe exposição 'Celas ProvisoriaMente', de Sara Silva

O Centro de Promoção Cultural de São Vicente acolhe no próximo dia 24 de maio, quinta-feira, às 19 horas, a exposição de desenho 'Celas ProvisoriaMente', de Sara Silva.

Natural do concelho de São Vicente, Sara Silva, nasceu em 1991 e formou-se em Arte e Design, pela Escola Superior de Educação de Coimbra.

Entre 2011 e 2013 participou em algumas exposições, apresentações, projetos e conferências.

A exposição, Celas ProvisoriaMente, é o resultado de um trabalho de final de curso, desenvolvido no Departamento de Habitação da Câmara Municipal de Coimbra.

O projeto data de 2012, teve como objeto de estudo o Bairro de Celas, as suas caraterísticas físicas, sociais e históricas. Serviu, também, para enaltecer as pessoas oriundas da Alta de Coimbra os Salatinas, que foram realojadas “provisoriamente” no ano de 1984 (período do Estado Novo), aquando a construção da cidade universitária onde estes moradores ficaram a viver no Bairro de Celas permanentemente.

Segundo Sara Silva, “os desenhos são uma série de ilustrações que exprimem a minha perceção do interior e do exterior de algumas casas que constituem o Bairro Camarário de Celas em Coimbra.”

O presidente da autarquia, José António Gonçalves Garcês, convida os munícipes e a população em geral a visitar esta exposição que estará patente ao público de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 12h30 e das 14 horas às 17h30, até ao dia 18 de junho de 2018.