Ainda pode aproveitar o último dia do ‘Aqui_Acolá’ na Ponta do Sol

Sofia Lacerda

O festival ‘Aqui_Acolá’ chega hoje ao fim, na vila da Ponta do Sol, mas ainda há vários motivos para passar por lá e aproveitar o resto do programa preparado pela câmara municipal local.

Agora às 17 horas, os Camachafones levam a sua música original e surpreendente às ruas da Ponta do Sol, com temas que podem passar do jazz para o afrobeat.

Mais tarde, às 18 horas, o palco 3 recebe um momento de dança pela Companhia Madeira Ballet Theatrê, que protagonizará o bailado ‘Auguste Rodin’, que se caracteriza por “um misto de luz e de sombra, presentes nas mais belas obras”, refere a sinopse da obra.

A música tradicional madeirense também será homenageada neste último dia, no palco 1, às 19h30, pelo Quarteto Moritz, que explora o universo da braguinha.

Um concerto marcado por operetas é a última proposta do dia, às 20h30, no palco 2, a cargo da Orquestra de Salão Impeatriz Sissy, grupo que foi fundado por músicos húngaros a residir na Madeira.

Uma edição que é organizada pela primeira vez com a autarca Célia Pessegueiro à frente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, que, ao JM, congratulou-se por este estar a ser um evento com “muita adesão das pessoas às diversas iniciativas”.