Diogo Piçarra desiste do Festival da Canção

Notícias ao Minuto

Diogo Piçarra não vai atuar na final do Festival da Canção. O cantor anunciou a desistência da sua participação na sequência da polémica em torno da música, 'Canção do Fim', com a qual atuou nas meias-finais.

Depois da atuação surgiram imediatamente acusações de plágio, já que a música tem grandes parecenças com uma música da IURD de 1979. Como o próprio músico já tinha admitido esta segunda-feira.

"A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção", começa por escrever o cantor na sua página do Instagram. Piçarra agradeceu o apoio de família, amigos e fãs "nas últimas 24 horas".

"A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música. Não quero deixar de dizer o orgulho que poderia ser representar o meu país num concurso como a Eurovisão, mas já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade", pode ler-se.

O cantor realça que a sua carreira não depende da sua participação no Festival da Canção. "Só depende de vocês e nesse sentido sei que estarei para sempre bem acompanhado", afirma, numa alusão aos fãs.

A terminar, Diogo Piçarra assume que espera que o vencedor do Festival da Canção conquiste uma vitória na Eurovisão.