Quinta das Cruzes, Casa-Museu Frederico de Freitas e Mudas foram os museus mais visitados em 2017

2017 foi o melhor ano de sempre para os museus tutelados pelo Governo Regional, com o número de visitantes a atingir um novo recorde.

O Museu Quinta das Cruzes continua a ser o mais procurado, tendo recebido um total de 30.500 visitantes, ultrapassando, pela primeira vez, a fasquia dos 30 mil.

O ano transato superou em duas centenas de entradas o período homólogo de 2016, números que representam um “novo recorde” neste segmento de oferta cultural, confirmou ontem a Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

Especial destaque merece o crescimento do número de visitas da Casa-Museu Frederico de Freitas (e não do Museu Henrique e Francisco Franco, como, por lapso, refere a notícia publicada na edição de hoje) e do Mudas.Museu de Arte Contemporânea da Madeira, que receberam, cada um, mais de 14 mil visitantes.

O Museu Etnográfico da Madeira também integra o elenco dos espaços museológicos mais procurados em 2017, tendo registado cerca de 10 mil entradas e crescido, comparativamente a 2016, em 200 registos.