MADEIRA Meteorologia

Apresentação do livro "O Caracol" de Patrícia Calisto na Feira do Livro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Abril 2023
17:33

No âmbito da Feira do Livro do Funchal, Patrícia Calisto apresentou o livro "O Caracol", uma atividade que pretendeu ajudar as crianças a compreenderem as emoções, suas e dos demais, e refletirem sobre a forma como tratamos os outros e nos tratam, pode influenciar as emoções.

Nesta oficina, as crianças foram incentivadas a respeitar as diferenças entre pares, "não ao bullying" e sensibilização para a inclusão. Os pais e adultos também participaram nesta oficina, dando exemplos positivos sobre ações e palavras praticadas e ditas pelas crianças na relação com os seus semelhantes.

A autora, Patrícia Calisto, vive em Lisboa, é apaixonada por livros infantis e tem uma coleção que não para de crescer. Patrícia trabalha como assistente de bordo desde 2008 e as viagens que faz permitem-lhe descobrir novos autores, ilustradores e livros em diversos idiomas.

‘O Caracol’ foi o primeiro livro da sua autoria, editado em dezembro de 2021, seguindo-se ‘O Burro Artista’, lançado no final de 2022, sendo ambos edições de autor.

A expressão artística está presente na vida de Garcia da Silva, o ilustrador do livro, desde cedo. Foi ainda em criança que descobriu a sua paixão pela arte, nomeadamente, pela pintura e pelo desenho. Onde quer que vá, leva sempre consigo um bloco de desenho e material para desenhar e pintar, pois considera que todos os detalhes à sua volta podem servir de fonte de inspiração para os seus trabalhos. Formou-se em ilustração e pintura no Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual, em Lisboa, e conta com vários trabalhos na área da ilustração infantil e editorial, cartoons, capas de cd’s, entre outros.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas