MADEIRA Meteorologia

Antiprincesas no Funchal dedicado a Clarice Lispector

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Março 2023
9:38

O Ciclo Antiprincesas é um dos programas que animará, este domingo, a Feira do Livro do Funchal, com a realização de dois espetáculos, às 11 e às 16 horas, a que se aditará um outro esta segunda-feira, às 10h30.

Este ciclo trata-se de uma série de quatro espetáculos criados por Cláudia Gaiolas a partir da coleção de livros Antiprincesas, editada pela Tinta da China e pela EGEAC, sobre mulheres que marcaram a história.

Entre estas encontram-se a pintora mexicana Frida Kahlo, a compositora e cantora chilena Violeta Parra, a militar boliviana de origem indígena Juana Azurduy e a escritora brasileira Clarice Lispector, consideradas "mulheres sem coroas, que não vivem em castelos e não tinham superpoderes, mulheres comuns, heroínas na vida real que desafiaram os cânones e revolucionaram o mundo através da Arte, Literatura ou Política"

"Foram mulheres independentes, lutadoras e apaixonadas. A evocação destas verdadeiras heroínas vem sublinhas a evidência que a vida não é um conto de fadas, mas também vale a pena enfrentar dificuldades e lutar por aquilo que acreditamos", aponta uma nota enviada à redação.

Desta vez, o Antiprincesas será dedicado a Clarice Lispector, escrito que nasceu na Ucrânia. Os seus pais fugiram da guerra e foram parar ao Brasil, onde Clarice cresceu e se tornou uma grande escritora. Escrevia sobre os mistérios do universo e da alma humana, mas também sobre galinhas fugitivas, coelhos pensantes e um cachorro que comia cigarros.

De assinalar que os espetáculos são dirigidos a espectadores dos 3 aos 10 anos de idade e tem a duração aproximada de 35 minutos.

Cláudia Gaiolas é intérprete e criadora, mas também cofundadora do Teatro Praga, tendo igualmente trabalhado em diversas companhias e criadores.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas