MADEIRA Meteorologia

'A Voz De Santa Cruz' começa a cantar a 16 de abril

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Março 2023
11:43

Volvidos quatro anos, eis ‘A Voz de Santa Cruz’ está de regresso aos palcos do concelho com a sua VI Edição que será apadrinhada pelo músico madeirense Miguel Pires. Este ano, a iniciativa arranca a 16 de abril com o casting geral no Hotel Vila Galé, seguindo-se as galas nas diversas freguesias e a gala final a 25 de junho, Dia do Concelho.

Esta manhã, a vice-presidente Élia Ascensão, que tem o pelouro da cultura, anunciou o padrinho deste ano, que será Miguel Pires, conhecido músico madeirense. Miguel Pires aproveitou a oportunidade para garantir que será "um padrinho daqueles chatos que acham que devem colaborar na educação das crianças", antevendo uma dedicação e contributo para a aprendizagem musical dos concorrentes. Elogiou, ainda, o profissionalismo de produção que a gala tem vindo a registar,

Élia Ascensão destacou e agradeceu a participação de todos os parceiros, sublinhando a importância deste evento para a programação cultural anual do concelho, enquanto que o presidente Filipe Sousa realçou o crescimento que o evento tem vindo a evidenciar ano após ano, o que está bem patente no percurso ascendente de alguns dos participantes, focando o caso de Carlota Freitas, que cantou duas músicas na sessão de apresentação da Gala, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Fábio Ferro, chefe de divisão da Cultura, explicou, posteriormente, as regras do concurso, que este ano terá uma novidade na gala final, que será uma batalha entre os dois finalistas de cada categoria, que vão cantar em conjunto a mesma música, o que decidirá os vencedores.

De salientar que 'A Voz de Santa Cruz' é um projeto de cariz cultural que se assume como promotor de dinâmicas económico-sociais e culturais, no domínio da música, e que pretende promover a promoção de talentos, a consolidação e projeção de artistas emergentes a nível local e regional, bem como a formação e mediação de públicos no fomento de uma cultura musical diversificada.

Paralelamente, é uma iniciativa que tem por objetivo criar oportunidades de experiência artística e de usufruto cultural descentralizada pelo Município, concretizando assim a democratização cultural naquilo que é a responsabilidade de uma autarquia para o desenvolvimento económico e artístico-cultural do território.

O evento é estruturado em várias etapas, desde a divulgação e comunicação, o período de inscrições, o casting, o período de ensaios, e, por fim, as galas nas quatro freguesias do Concelho (Santo António da Serra, Camacha, Gaula e Caniço) e a gala final em Santa Cruz; inserida na programação das Festas do Concelho - SantaFaz.

Podem participar nesta iniciativa residentes do Concelho de Santa Cruz, sendo o concurso composto pelas seguintes categorias etárias: Infantil, dos 6 aos 11 anos; Juvenil, dos 12 aos 17 anos; e Adulto, a partir dos 18 anos

As inscrições são gratuitas e podem ser formalizadas através de requerimento próprio disponível na página oficial do Município (www.cmsantacruz.pt), nos Serviços de Atendimento ao Público, no Edifício da Câmara Municipal de Santa Cruz, na Loja do Munícipe e nas Juntas de Freguesia do Concelho

Bruna Nóbrega

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas