MADEIRA Meteorologia

'Macrocosmos do pólen' em exposição no Museu de História Natural do Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Março 2023
9:52

No próximo dia 21 de março, pelas 14h30, o Museu de História Natural do Funchal inaugura a exposição 'Macrocosmos do pólen'. Trata-se de uma exposição individual, baseada em desenhos, da autoria da bióloga Irene Camacho, em que o grão de pólen, elemento reprodutivo masculino das plantas com flor, é a figura central, personificando objetos ou situações diversas do quotidiano.

A inspiração para as analogias surgiu da observação, ao microscópio, da forma e ornamentação naturais dos grãos de pólen.

A exposição associa-se ao início da primavera e estará patente no Museu de História Natural do Funchal, sito à Rua da Mouraria n. º31, de terça-feira a sábado, das 10:00 às 18:00.

Refira-se ainda que se trata da segunda exposição da autora, tendo a primeira tido lugar aquando da comemoração do Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho de 2011, sob o tema "Exposição Fotográfica FLORES E PÓLENES DA MADEIRA", organizada juntamente com o biólogo Roberto Camacho, numa ação desenvolvida pela UMa e o Dolce Vita Funchal, atual La Vie.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas