Tiago Perestrelo inaugura amanhã exposição ‘Franja’ na Casa da Cultura de Santa Cruz

Redação

É já manhã, dia 10 de fevereiro, que Tiago Perestrelo irá inaugurar, na Casa da Cultura de Santa Cruz – Quinta do Revoredo, a sua exposição intitulada de ‘Franja’, pelas 18 horas.

Esta trata-se de uma exposição de fotografia que aborda o tema da urbanidade que invade o mundo rural da ilha.

“A dicotomia entre campo e cidade e da forma como convivem estes dois mundos, à partida antagônicos. As suas marcas na paisagem e a linha ténue entre a urbanidade e a ruralidade. Num contexto de mudanças aceleradas o mundo urbano expande-se para o campo deixando franjas desse mundo rural entre as construções do mundo urbano. Trata-se de uma geografia híbrida que atropela memórias e cria novas imagens estranhas e insólitas destas franjas da paisagem urbana”, anuncia a sinopse.

Como diz o autor, na folha de sala, "as mudanças demográficas registadas na ilha nas últimas décadas deixaram consequências na paisagem natural e urbana e nas zonas onde estas se ligam. A cidade cresce e infiltra-se no espaço rural, o espaço rural sofre de sobreutilização não permanente, deixando as consequências para os poucos que ainda lá habitam e que não migraram para as maiores cidades da ilha."

A exposição estará patente até ao dia 22 de Abril.

De apontar que Tiago Perestrelo, natural da Camacha, estudou fotografia no Ar.Co. em Lisboa e expõe desde 2014.

O seu trabalho já foi selecionado para os Jovens Criadores e para a leitura de portfólios dos Encontros de Braga.
Na Casa da Cultura de Santa Cruz | Quinta do Revoredo, em 2014, foi exposto o seu projeto "vimes", a última exposição individual do artista.

Expôs coletivamente na Madeira e no continente português.