MADEIRA Meteorologia

Longa-metragem gravada no Funchal a caminho de Londres

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Janeiro 2023
14:10

É já no próximo dia 1 de fevereiro, pelas 18H30 que a Tate Gallery, em Londres, acolhe 'Super Natural', a longa-metragem de estreia do realizador português Jorge Jácome, gravada no Funchal.

O momento tem a duração de 2 horas e 20 minutos. A programação conta com a presença do artista e inclui uma introdução à obra e uma conversa final com o público.

Este trabalho surgiu no âmbito de uma parceria com a Dançando com a Diferença, companhia de dança inclusiva sob direção artística de Henrique Amoedo, que em plena pandemia, viu cancelado o projeto para a realização de um espetáculo com o Teatro Praga.

Gravado no Funchal, este filme explora diversos conceitos e estímulos sensoriais. Num universo em que a realidade se mistura com a imaginação, os intérpretes madeirenses surgem numa história narrada por dois seres não-humanos.

Recorde-se, ainda, que não é a primeira vez que esta obra atravessa fronteiras, tendo já arrecadado o Prémio da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci), no Festival Internacional de Cinema de Berlim - também chamado Berlinale - em 2022.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas