MADEIRA Meteorologia

'Os qu’emigraRAM' regressam ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Janeiro 2023
10:53

Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, a peça de teatro 'Os qu’emigraRAM' regressa ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, uma coprodução da Câmara Municipal do Funchal e da DGARTES.

Esta peça de teatro é uma ideia de Ricardo Brito, em criação com João Paiva, José Gregório Rojas e Sara Cíntia. "Parte de uma recolha de testemunhos junto daqueles que ficaram, deixando os olhos postos no m(ar), propondo uma viagem pelo íntimo das veredas e caminhos desta terra fértil, tentando perceber o que dela brota. Dizem os lugares-comuns que os que emigraram levaram consigo todas as ilusões, deixaram vidas suspensas, quartos vazios de memórias cheias, acomodaram os afetos ao formato das bagagens, desenharam rugas nos rostos que ficaram, também nos que abalaram, correndo para longe na senda de motivos para regressar. Que território se constrói, quando toda a identidade se encontra em trânsito? Que território se define numa região ultraperiférica? Que território é este, de sonho para quem o escolhe, mas tão sem ilusões para… Os qu’emigraRAM."

Relativamente ao espetáculo, uma produção da Oficina de Ideias das Terras do Oeste, conta com a cenografia de Fátima Spínola, figurinos de Cristiana Nunes, a composição musical de Márcio Faria, o grafismo de Sérgio Brito, o apoio ao movimento por Juliana Andrade, o desenho e operação de luz por Zacarias Gomes, a sonoplastia por Ricardo Brito, interpretação por João Paiva, José Gregório Rojas e Sara Cíntia, a produção executiva por Alice Libório, a direção artística por Ricardo Brito.

'Os qu’emigraRAM' estreou no Teatro Municipal Baltazar Dias, na época da pandemia, e circulou por vários concelhos da região e por Lisboa, sendo que termina o ciclo desta peça a 10 de fevereiro, às 10 horas e 15 horas (sessões escolares), dia 11, às 21 horas e 12, às 18 horas, para o público geral. No dia 12, às 18 horas, a sessão contará com Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição.

Os bilhetes para esta peça podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias ou online, na Ticketline, com o custo de 7 euros para o público geral e 3 euros para as sessões escolares.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas