MADEIRA Meteorologia

Mostra de Vítor Magalhães até 4 de março na galeria do MUDAS.Museu

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Dezembro 2022
14:41

Chama-se "Índice de Matérias [sobre objectos e outras fantasmagorias]" e estará patente até 4 de março próximo na galeria do MUDAS.Museu, espaço tutelado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional de Cultura.

O espaço acolhe amanhã, pelas 17h00, a abertura da exposição de Vítor Magalhães, um projeto que representa o primeiro a solo deste artista de origem madeirense, e que integra a programação dos trinta anos da fundação do Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

A inauguração contará com a presença do Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, e durante a vernissage da exposição está prevista a realização de uma conversa/palestra a propósito da iniciativa com Vítor Magalhães e Peter Freund (co-autor) dos textos que são publicados no livro-objecto (m).

Sobre este projeto, Vítor Magalhães refere que "tem como ponto de partida a peça-filme a máquina de M. Apresentada pela primeira vez no então Museu de Arte Contemporânea do Funchal, em 2010, é agora realizada uma nova versão para a sala pequena da galeria do MUDAS. Museu. A partir desta peça, dois aspetos conduzirão a proposta: uma lógica de "máquina conceptual", onde se articula imagem com objetos e conceitos; e a noção de sub-fragmentação enquanto dispositivo processual e estrutura provisória, bem como imprevisível, de leitura, mas também de rasura. São fragmentos de sensibilidade oblíqua assentes num mecanismo trans-narrativo instável e derivativo entre objeto, linguagem e sentido, em torno da letra/palavra M (mesa, matéria, mundo, …)".

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas