MADEIRA Meteorologia

Freguesia da Ilha está a acolher XXVIII Semana Cultural

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Dezembro 2022
20:01

A XXVIII Semana Cultural a Ilha, que começou a 27 de novembro e termina no próximo dia 4, tem como temática central 'Cultura inclusiva, protocolar e ambiental'.

Avançando para o 5º dia, a Casa do Povo recebeu no seu evento o secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural na apresentação do projeto 'Comeres de antigamente', coordenado pela Direção de Serviços da Ruralidade. O vídeo apresentado refletiu a gastronomia típica do concelho de Santana, os sabores e saberes tradicionais que devem ser preservados e transmitidos para as gerações mais novas, tendo havido no final uma degustação do Caldo de Milho Estraçoado e Carne de Cabra Seca do Sol com Semilhas, confecionado pela Biqueira.

Contou-se também com a atuação do grupo Seis po’ meia dúzia, na animação deste dia. Amanhã, dia 2, a iniciativa organizada pela Casa do Povo da Ilha, conta com uma sessão de cinema, pelas 19h30, com curtas metragens com Rui Dantas e Javier Santos. Na Cultura Artística, está Mónica Ascenção. A partir das 21 horas, decorre uma festa com o DJ Sérgio Soares, tendo serviço de bar a cargo de 'A Parada'.

A Semana é transmitida em direto através do canal naminhaterra.com e facebook da Casa do Povo da Ilha.

A Casa do Povo tem o apoio do Governo Regional através da Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, a colaboração da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Câmara Municipal de Santana, Junta de Freguesia e Paróquia da Ilha. O evento é cofinanciado pelo PRODERAM através da ADRAMA.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas