Avesso estreia amanhã ‘A Cantora Careca’ no John dos Passos

A peça estreia amanhã na Ponta do Sol.

‘A Cantora Careca’, a mais recente produção do Teatro do Avesso em parceria com Pedro Araújo dos Santos, sobre o qual recaiu a encenação deste projeto inspirado numa comédia de Eugene Ionesco, debruça-se na monótona vida de um casal britânico.

É a partir do quotidiano do casal Smith, cuja vida, invariavelmente repetitiva, vai sendo animada pelas peripécias da criada Mary – ao mesmo tempo que falam sobre o costumeiro obituário dos jornais, mas note: de há dois ou mais anos atrás –, que a narrativa se ancora. Conversando, também, acerca de mais trivialidades como a vida da família de Bobby Watson, conforme refere a sinopse da peça, os ingleses Smith são surpreendidos, numa determinada noite, pela chegada inesperada do casal Martin para jantar.

“Depois de uma cuidada investigação, descobrem apenas naquele momento que são casadas uma com a outra (e que partilham uma filha… quem diria?). A noite adensa-se, anedotas contam-se, a campainha toca infinitas vezes, sem que não haja lá ninguém. A Capitã dos Bombeiros chega em desespero à procura de fogos para a apagar. Ah, já agora… e a Cantora Careca?!”, enfatiza a mesma sinopse.

Curioso? O Teatro do Avesso promete “uma comédia do mais absurdo que há”, e que pode ser vista de 24 a 27 de novembro no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol.

O preço dos bilhetes para assistir a este espetáculo, que estará em exibição entre 24 a 27 de novembro, tem o custo de 8 euros para o público em geral e de 4 euros para menores de 18 anos.

Grupos de dez pessoas, desempregados e profissionais da área da cultura pagam 5 euros por cada bilhete.

Pode reservar os ingressos através do reservas@avesso.pt ou do contacto telefónico 963355528.

Note-se que este projeto obteve o apoio da Direção Regional da Cultura bem como de outras entidades que se associaram, como o JM e a 88.8 rádio.