‘Encontro com o colecionador’ no Palácio de São Lourenço

Esta quarta-feira, pelas 17h00, a Área Museológica do Palácio de São Lourenço promove um ‘Encontro com o colecionador’ com entrada livre, no âmbito da exposição temporária ‘Memória Postal do Funchal: O Palácio de São Lourenço, a Avenida do Mar e os Vapores’, que abriu ao público a 23 de setembro e encerrará na próxima sexta-feira.

A coleção de bilhetes postais ilustrados do Eng.º José Manuel Melim Mendes é uma das mais importantes da Madeira, tendo dado origem a vários livros de sua autoria. Iniciada na infância com a temática dos postais de navios, alargou-a progressivamente a outras temáticas.

“A este colecionador, que em 2021 doou a sua coleção ao Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, se deve a seleção e cedência temporária dos exemplares que integram esta exposição temporária no Palácio de São Lourenço”, explica a Área Museológica do Palácio de São Lourenço, num email enviado às redações.

Neste encontro aberto às questões do público, que visa conhecer melhor as etapas e circunstâncias da formação da coleção, realizar-se-á uma visita à exposição, orientada pelo colecionador.