MADEIRA Meteorologia

'Cartas de Fora" exibida dia 26 de novembro no Fórum Machico

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Novembro 2022
11:53

No próximo dia 26 de novembro, voltará a ter a oportunidade de visualizar a longa metragem madeirense intitulada ‘Cartas de Fora’, que terá a sua última reposição na Ilha.

Esta projeção terá lugar no auditório do Fórum Machico, com sessões às 19 e 21 horas e surge como resposta às várias solicitações recebidas pelo produtor Luís Miguel Jardim.

Relembre-se que esta produção cinematográfica já percorreu todos os concelhos da Madeira e, em junho deste ano, foi apresentada no teatro Municipal Ribeiragrandense, em São Miguel, numa iniciativa dinamizada pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura.

‘Cartas de Fora’, uma produção de época, procura retratar e plasmar na tela do cinema vivências de uma Madeira perdida no tempo, aspetos marcantes da cultura identitária deste povo, numa narrativa que tem como tema central a épica e corajosa obra de construção das levadas que, ainda hoje, serpenteiam as serras madeirenses.

Esta longa metragem já foi reconhecida pelo Governo Regional com a Declaração de Interesse Cultural para a Região e distinguido com um voto de congratulação por parte da Assembleia Legislativa Regional.

Foi produzido e realizado por Luís Miguel Jardim e tem banda sonora original de João Augusto Abreu, também protagonista do filme.

Os bilhetes estão à venda no JM e têm o custo de seis euros.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas