Tuna de Enfermagem da Madeira trouxe dois prémios de Viseu

A Enfertuna – Tuna de Enfermagem da Madeira nascida em 2004 e que contempla alunos e profissionais de Enfermagem – participou a concurso no passado fim de semana (20 a 22 de outubro) no X Tosta Mista - Festival de Tunas Mistas Cidade de Viseu tendo como Tuna Anfitriã a Estudantina Universitária de Viseu.

Foi um certame que contou com Noite de Serenatas e Noite de Festival decorrendo também de forma paralela uma recolha de bens para as vítimas dos incêndios que assolaram aquela zona do país.

Além da Enfertuna, estiveram a concurso também: ARTuna - Tuna Mista da Escola Superior Artística do Porto, Rausstuna - Tuna Mista de Bragança e Tu Na D'ESTES - Tuna Académica da Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Coimbra. Além das Tunas a concurso, estiveram também como convidados a Viriatuna - Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Viseu, os Antigos Pauliteiritos de Abraveses e a Banda Marcial Ribeiradiense.

A Enfertuna fez-se representar com 21 elementos e resultante desta participação conseguiu arrecadar dois prémios: Melhor Serenata e Tuna mais Tuna.