MADEIRA Meteorologia

Conservatório celebra Dia Mundial da Música com concerto ‘Algels Voices’

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Setembro 2022
15:49

O Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter, irá comemorar, no próximo dia 30 de setembro, o Dia Mundial da Música com o concerto ‘Algels Voices’,

Este espetáculo, que terá lugar na Assembleia Legislativa da Madeira, com entrada livre, será protagonizado pelo Ensemble Vocal Feminino Ninfas do Atlântico (EVFNA).

Recorde-se que este ano, celebra-se o 47.º Dia Mundial da Música, efeméride criada a 1 de outubro de 1975 pelo Conselho Internacional da Música (CIM), parceiro oficial da UNESCO desde 2012, com a principal intenção de promover a arte da música em todos os sectores da sociedade.

Nesta edição, o Conservatório alia-se à Assembleia Legislativa da Madeira, num concerto que promete, nas palavras da maestrina Zélia Gomes, apresentar músicas clássicas modernas e sacro, num ambiente ‘intimista com o público’, através das conhecidas Ninfas do Atlântico, um ensemble vocal constituído por 9 vozes femininas.

O evento, com início agendado para as 21h00, contará ainda com a participação de Robert Andres, ao piano, e de alunos de cordas do Curso Profissional de Instrumentista, concretamente Chiara Nobile e Constança Silva (violino), Clarisse Gomes (viola d'arco) e Matias Assunção (violoncelo).

O EVFNA é um ensemble vocal feminino concebido e criado em 2014. O seu repertório incide nas músicas clássicas modernas. Ao longo da sua existência, tem participado em eventos e espetáculos organizados pelo Conservatório e outras entidades públicas e privadas. Em 2018, venceram a edição do programa televisivo Got Talent - Portugal. Desde a sua fundação, o grupo conta com direção artística da professora e maestrina Zélia Ferreira Gomes.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas