Exposição retrata 25 anos da Associação Desportiva do Campanário

Está patente no Espaço do Artesão uma exposição alusiva aos 25 anos da Associação Desportiva do Campanário (ADC) que retrata a história desta entidade e o papel interventivo que tem tido no seio da comunidade.

As peças foram elaboradas pelos alunos da Escola Básica 2+3 Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade, das escolas do 1.º ciclo e pelos utentes do centro de dia.

“Mais do que as instituições, são as pessoas que fazem a diferença”, destacou Luís Drumond, presidente da ADC, referindo que as obras foram inspiradas na freguesia do Campanário, desde os seus marcos culturais aos seus marcos históricos, representadas através da escrita e da expressão plástica.

A abertura oficial da exposição contou com a presença de Ricardo Nascimento. O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava reconheceu a dedicação por parte da escola, dos alunos e dos professores em representar a cultura do Campanário e enalteceu o papel desta ação para a cultura do Concelho.

“Isto é a imagem de um meio que trabalha para o seu meio e esta escola tenta reviver a sua cultura e as suas tradições”.

O autarca destacou, ainda, a forte e contínua presença da Associação no seio da comunidade do Campanário e do concelho da Ribeira Brava, felicitando-a pelo reforço cultural que tem apresentado ao longo dos anos. “Mais do que imagens, isto é o reflexo de um trabalho que decorreu durante 25 anos”, referiu Nascimento.

A exposição é gratuita e está patente no Espaço do Artesão, no Campanário, até 15 de novembro.