MADEIRA Meteorologia

Dia Mundial da Música assinalado no Teatro Baltazar Dias

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Setembro 2022
10:28

No próximo dia 1 de outubro, às 21 horas, o Teatro Municipal Baltazar Dias assinala o Dia Mundial da Música com o concerto 'Atrás da lua o luar', da banda Guarda-Rios, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal.

"O Dia Mundial da Música está intimamente ligada ao International Music Council, instituição criada pela UNESCO. Este dia é de celebração que se alicerça em objetivos muito claros, nomeadamente a promoção da arte musical em todos os setores da sociedade, na divulgação da diversidade musical e na aplicação dos ideias e fundamentos da UNESCO como a paz e a amizade entre as pessoas, a evolução das culturas e a troca de experiências", salienta uma nota do TMBD.

A banda Guarda-Rios conta com as vozes de João Neves, Susana Nunes e Mariana Camacho. Unindo estes artistas e vozes, cada um com um percurso musical distinto, o mesmo interesse pela música popular portuguesa e a procura pela exploração livre da voz, resultou numa criação espontânea e em tempo real de arranjos vocais acapella.

As canções do concerto "Atrás da Lua o luar" têm raiz tradicional portuguesa e sustentam um reportório vivo que se transforma organicamente a cada performance.

Juntos desde 2019, Guarda-Rios com a Mariana Camacho, a Susana Nunes e o João Neves. Mariana Camacho, nascida em 1993, é uma cantora que em 2019 iniciou o projeto a solo no qual explora e funde as influências musicais e impressões do mundo. Susana Nunes, estudou Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa entre 2013 e 2016, e desenvolveu projetos autorais no âmbito da instalação/performance, assim como na música eletrónica. João Neves, natural do Porto, divide-se entre a música e as artes visuais. João tem a voz como instrumento, tendo passado pela Escola de Jazz Luiz Villas-Boas e ingressado na licenciatura em Jazz da ESML (Escola Superior de Música de Lisboa), passando depois a colaborar com alguns dos nomes mais proeminentes do panorama jazzístico nacional.

A banda "Guarda-Rios" já pisou palcos em Esposende, Lisboa, Porto, Copenhaga e Berlim.

"Atrás da lua o luar" tem um custo de 7 euros, e os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias ou na Ticketline.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas