À conversa com Alice de Sousa no Museu Henrique e Francisco Franco a 29 de setembro

A exposição “Cartas do Funchal” da autoria da artista Alice de Sousa, será alvo de uma conversa que terá lugar no dia 29 de setembro, pelas 18:00, no Museu Henrique e Francisco Franco, que promete dar a conhecer mais da obra da artista.

A conversa intitulada “Cartas do Funchal, Exposição/Instalação de Alice Sousa – novas leituras”, tem como convidadas Isabel Santa Clara e Márcia de Sousa; com a moderação de Teresa Jardim, também curadora da mostra.

Isabel Santa Clara é formada em pintura na AMBAM, desde 1975, onde iniciou a atividade docente e doutorada desde 2004, cuja tese abordou a pintura maneirista na Ilha da Madeira.

Márcia de Sousa é licenciada em Artes Plásticas, variante Pintura, pela Universidade da Madeira (UMa), com Pós-Graduação em Conservação e Restauro do Património Cultural, pela Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa. Possui um Mestrado em Ensino das Artes Visuais, 3.º Ciclo e Secundário é doutoranda em museologia na Universidade do Porto.

Tem participado como preletora em conferências e palestras no campo das artes plásticas, da conservação, da museologia e do ensino das artes.

Teresa Jardim é licenciada em Artes Plásticas/Pintura e em Design de Projetação Gráfica - ISAPM e ISAD/Universidade da Madeira. Exerce funções docentes em Artes Visuais.

Desde 1976, participa em coletivas, com desenho, pintura, fotografia, instalação, performance e intervenções de arte pública. No recurso a múltiplos média, vem realizando dinâmicas em “campo expandido”, onde a poesia na sua vocação visuo-plástica e amplitude imersiva é parte integrante das concretizações.

Realizou várias exposições individuais e vem publicando poesia em livro e em revistas.