MADEIRA Meteorologia

CMF propõe ‘ES.CU.TO’, um projeto de educação e mediação cultural para diferentes públicos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Setembro 2022
12:05

Chama-se ES.CU.TO e é o projeto de educação e mediação cultural do Departamento de Cultura da Câmara Municipal do Funchal para a temporada 2022/2023.

Coordenado por Andreia Baptista, ES.CU.TO vem reforçar um espaço importante de mediação através da cultura e da arte para diferentes públicos, criando novas oportunidade de participação.

Segundo a coordenadora, "com esta iniciativa, pretendemos criar caminhos que nos levem aos mais variados públicos, desde a mais tenra idade, à mais rica experiência de vida, manifestando ainda um grande cuidado em envolver as famílias, proporcionando momentos que devem ser vividos em conjunto".

O projeto 'ES.CU.TO - Espaço Cultural para Todos!' propõe uma série de atividades para miúdos e graúdos através de espetáculos, oficinas, roteiros, visitas, exposições e formações. Foi projetado um calendário repleto que iniciativas que pretendem, mais do que transmitir conteúdos e conhecimentos, proporcionar memoráveis ocasiões de partilha e de reflexão em torno da arte, da história, da literatura, da música e do teatro.

Este projeto será desenvolvido nos espaços do Teatro Municipal Baltazar Dias, a Biblioteca Municipal do Funchal, a Estação do Monte, o Museu A Cidade do Açúcar e o Museu Henrique e Francisco Franco. O projeto inclui, além das equipas internas do Departamento de Cultura, a Associação Casa Invisível, a Associação Teatro Bolo do Caco, o Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Isa Gomes, Leda Pestana, Marcela Costa, Marlene Ribeiro, Miguel Ramos, Pascal Errante, Carolina Marcos Caldeira e Sandra Carvalho.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas