Conheça 'Um Rumo em Ti', o novo single do madeirense Nuno Freitas (com vídeo)

Catarina Gouveia

‘Um Rumo em Ti’ é o novo single do músico que, a viver em Londres, se desafiou a compor pela primeira vez uma canção em português. Filmado na praia do Seixal, o videoclip evoca memórias ligadas à Região.

Com o areal negro da praia do Seixal e o verde profundo das montanhas da costa norte como cenário, a canção ‘Um Rumo em Ti’, o mais recente trabalho de Nuno Freitas, ganhou um videoclipe no qual evoca as suas vivências e memórias na Região.

É “uma forma de me conectar às minhas raízes”, partilhou ao JM o jovem artista madeirense que se encontra a viver em Londres há seis anos, uma mudança que realizou na sua vida com o intuito de iniciar os estudos em ‘Popular Music’, na Middlesex University, e de concretizar o objetivo de se tornar num artista a solo profissional.

O videoclip de ‘Um Rumo em Ti’, também disponível no Spotify (à semelhança dos lançamentos até à data do artista natural do Funchal), já pode ser visto na plataforma Youtube, sendo um trabalho pensado e executado pelo próprio músico. “Desde o momento em que criei o ‘moodboard’ para este videoclipe que eu sabia que queria incluir a paisagem madeirense, e a praia do porto do Seixal foi desde logo a minha primeira escolha. Esta praia é, para mim, uma das mais bonitas da Região, e o cenário perfeito para o ambiente tranquilo e romântico junto ao mar que eu tinha em mente para o videoclipe”, explica ao Jornal.


A discografia de Nuno Freitas cresce, assim, com uma canção que marca também a sua estreia nos temas em português, numa “espécie de desafio” a que se propôs. Sabia que tinha capacidades para escrever e cantar em inglês, mas durante muito tempo questionei-me se teria a mesma facilidade em fazê-lo em português. Porém, propus-me a aceitar o desafio”, conta, sendo este ‘Um Rumo em Ti’, escrito em parceria com o também madeirense Décio Coelho.

Crescer e inspirar os outros

Com a carreira numa fase que considera promissora, e acreditando que “o melhor está para vir”, Nuno Freitas revela que se encontra a trabalhar em dois singles com lançamento previsto para o verão de 2023. Os seus objetivos para os próximos tempos passam pela promoção da sua música na Madeira, não só para dar a conhecer a sua música aos madeirenses, como também, de certo modo, “inspirar outros membros da comunidade LGBTQ+ a viver as suas vidas com orgulho, e a exprimir as suas emoções sem receios e medos”.

Desde 2019 que este músico, que assina e compõe as suas próprias canções, disponibiliza os seus singles na plataforma Spotify, contando até à data com cerca de 486 mil ‘streams’ (reproduções) e mais de nove mil seguidores.