MADEIRA Meteorologia

Câmara de Machico promove "Noites Musicais" gratuitas entre 12 de agosto e 23 de setembro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Agosto 2022
16:40

A Câmara Municipal de Machico promove, a partir desta sexta-feira, dia 12 de agosto, o projeto "Noites Musicais", que se realizará em vários palcos do concelho, apostando na descentralização do evento. As entradas são livres, com os espetáculos a decorrerem sempre às 21h00.

No Forte de Nossa Senhora do Amparo, Cristina Barbosa em acústico será a protagonista do primeiro concerto, nesta sexta-feira, estando previsto para o dia 19 de agosto, Machetes de Machim e A Caçoar, no Largo Nossa Senhora do Bom Caminho (Ribeira de Machico).

No dia 25 de agosto será a vez do Fado de Salão, a ter lugar no Largo do Senhor dos Milagres. Para o dia 2 de setembro, no Adro da Igreja de Água de Pena, será a vez do Grupo de Fados. No dia 8, a Filarmónica e Orquestra juvenil da Banda Municipal de Machico atua no jardim do Solar do Ribeirinho. No dia 16 de setembro, o Largo da Igreja do Porto da Cruz recebe as atuações de Banda D’Além e Machetinho.

As "Noites Musicais" encerram no dia 23 de setembro, no Largo da Capela de São Sebastião no Caniçal, com a atuação dos De Passagem.

O projeto cultural "Noites Musicais" procura valorizar grupos artísticos e artistas do panorama local e regional de reconhecido mérito artístico; fomentar a democratização cultural e descentralização da ação cultural com a promoção de concertos/espetáculos de diferentes sonoridades, em diferentes espaços relevante importância histórica, patrimonial e social, a par da visibilidade e vivência humana dos espaços públicos de diferentes tipologias urbanísticas, cuja essência é serem locais de encontro e sociabilidade, com sentido identitário para a comunidade local o que, possibilita a valorização e humanização do espaço público.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas