MADEIRA Meteorologia

Grupo Recreativo da Casa do Povo de São Roque do Faial em digressão aos Açores

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Agosto 2022
14:45

O Grupo Recreativo da Casa do Povo de São Roque do Faial fará uma digressão aos Açores, mais concretamente à ilha de São Miguel, de 4 a 8 de agosto. A comitiva será constituída por 26 elementos.

"Há mais de 10 anos que o nosso grupo não saía da região, eis que surge agora esta oportunidade de podermos mostrar lá fora o que se vem fazendo a nível de recolha e preservação da nossa música popular", refere o grupo numa nota enviada à redação.
O Grupo Recreativo atuará no dia 4, pelas 21:30h nas Festas em honra do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora do Rosário, na igreja Matriz de Lagoa, na freguesia de Santa Cruz no concelho de Lagoa.
Do restante programa da visita destaca-se no dia 5 a visita à Lagoa das Sete Cidades e à Lagoa do Fogo. No sábado, 6 de agosto, será a vez de visitar a zona das Furnas. No domingo a digressão será dedicada aos concelhos do Nordeste e da Povoação. O dia 8 está reservado para a vista à cidade de Ponta Delgada.
O grupo ficará alojado no Centro Missionário do Coração de Jesus, na Cidade de Ponta Delgada.
"Este tipo de iniciativas serve para mostrar as nossas tradições, no que aos cantares populares diz respeito, e é um excelente meio de fortalecer o espírito de grupo. Para além de proporcionar intercâmbios com os grupos com quem confraternizamos, serve de prémio aos elementos do nosso grupo pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos em prol da nossa terra", refere a mesma nota.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas