MADEIRA Meteorologia

Mina Fernandes expõe no Campanário

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Agosto 2022
14:37

O Espaço do Artesão, no Campanário, acolhe uma exposição de pintura da autoria de Mina Fernandes que junta também trabalhos das suas alunas.

A pintora, artista plástica e professora, natural da Ribeira Brava, mostra assim o trabalho que tem marcado a sua vida, através de 300 peças pintadas à mão.
Os desenhos florais inspirados na Região estão representados em estanho, em tecido, em madeira, em vidro e em espelho, tendo sido trabalhados com tintas vitrais, acrílico, óleo e tintas para seda, entre outras.
Esta exposição dedicada à pintura representa tudo aquilo que faz enquanto artista, uma vez que mostra os seus trabalhos individuais e a aprendizagem de cada aluna. Um "orgulho" que faz questão de mostrar publicamente por simbolizar "um trabalho de parceria feito com amor".
Dedicada às artes desde muito nova, Mina Fernandes formou-se em Artes Plásticas na Venezuela onde aprendeu muitas das técnicas utilizadas. Quando regressou à Madeira, há 19 anos, manteve a vertente artística. Teve um atelier de pintura e hoje dá aulas na Casa do Povo da Ribeira Brava e no Funchal. Diz que o segredo é "ter gosto pela arte" e um pouco de paciência. O jeito vem depois, com a aprendizagem.
Quem quiser pintar com Mina Fernandes pode fazê-lo no Espaço do Artesão enquanto a exposição estiver patente (até 23 de agosto). A artista oferece a tela e as tintas e ainda dá os primeiros ensinamentos.
Mais do que expor os trabalhos, Mina prefere dedicar o seu tempo a ensinar pintura, pois é uma forma de perpetuar a sua arte.
A exposição e a pintura ao vivo podem ser vistas de segunda a sábado no Espaço do Artesão até 23 de agosto. A entrada é gratuita.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas